Indicações da Semana de 17 de outubro: lixeiras novas, tapa-buracos, iluminação pública, entre outros

Indicações da Semana  de 17 de outubro: lixeiras novas, tapa-buracos, iluminação pública, entre outros

 

Os vereadores do município de Amparo apresentaram suas sugestões para que a Prefeitura realize ações pelos bairros da cidade.

Confira as principais Indicações protocoladas durante a semana de 17 de outubro de 2022.

 

Vereador Farlin Conrado (MDB)

N° 347/2022 -  indica a operação tapa-buracos nas ruas Pintassilgo e Carmem Moreira Paiva, no bairro Jardim das Aves.

 

Vereadora Silvia Forato (PT)

N° 349/2022 -  indica que seja feita uma análise de poda ou corte da árvore localizada em área verde no Jardim Brasil, no fundo de uma residência na rua Sergipe, número 25. De acordo com Silvinha, essa árvore aparenta ter risco de queda e suas folhas estão entupindo as calhas das casas em seu entorno. Dessa forma, fomos procurados para que se verifique a possibilidade de corte ou pelo menos a poda da árvore em questão.

Ind 349.jpg

N° 348/2022 -  indica que seja realizada poda e limpeza em córrego localizado no bairro Jardim Santana, porque os moradores relatam que por conta do tamanho da vegetação, muitos animais peçonhentos estão entrando nas residências.

 

Vereador Luiz Carlos de Oliveira (Carlitinho - PSDB)

N° 351/2022  -  indica a operação tapa-buraco na Estrada Municipal Felício Brunetto, nas proximidades do barracão do Brunetto Buffet e onde mais se verificarem danos na pista. Foto em 04/10/2022.

Ind 351.jpg

N° 350/2022 -  indica a instalação de iluminação pública na Estrada Municipal Felício Brunetto (Amp-251), compreendido entre o final da Av. Francisco Morato de Oliveira até o Distrito de Três Pontes. O vereador justifica que é um trecho urbano com muito trânsito de veículos, ciclistas e pedestres.

 

Vereador Carlos Cazotti (MDB)

N° 357/2022 -  indica ao Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) que sejam realizados procedimentos de limpeza e esgotamento mecânico de fossas, através de caminhão hidrojato, no Loteamento São Roque, no distrito de Três Pontes.

N° 356/2022 -  indica que seja realizada a operação tapa-buracos ou recape da rua General Osório, desde o cruzamento com a rua Jundiaí até o encontro com a rua Madre Maria Emília (portaria do SAAE). Ele cita que a situação se agravou por conta das chuvas.

N° 355/2022 -  indica a reforma, revitalização e reativação do Centro Permanente de Artesanato de Amparo Oswaldo Robaut Câmara, ou sugere que o local seja fechado para o acesso público e a moradores de rua . O vereador explica que após o último incêndio ocorrido, o local vem sendo utilizado por moradores de rua e usuários de drogas que, além de depredar ainda mais o prédio público, vem deixando o local cada vez mais insalubre. Fotos atuais:

Ind 355 aa.jpg

N° 354/2022 -  indica que seja feita a limpeza do local, instalação de lixeira ou colocação de caçamba coletora de lixo na rua Albertino Lastória, altura do nº 10, no distrito de Três Pontes, porque o latão existente é insuficiente para depósito de lixo doméstico pelos moradores. FOTO:

Ind 354.jpg

 

N° 353/2022 -  indica que seja feita a limpeza do local, substituição de lixeira ou colocação de caçamba, nas proximidades do Sítio Santo Antonio, no bairro da Barra. Na situação que está, os lixos estão espalhados e a lixeira não atende as necessidades dos moradores. Foto:

Ind 353.jpg

N° 352/2022 -  indica ao Departamento Jurídico da Prefeitura que encaminhe um projeto de Lei para nominar a Estação de Tratamento de Água (ETA) III, do distrito de Três Pontes, com o nome do Sr. Luiz Cazotti. No pedido, ele apresenta a história do homenageado com o bairro e, em especial, com o abastecimento de água. "No final da década de 70, quando a população do Distrito sentia a escassez e falta de água, esta que era servida através de minas e pequenos poços, e preocupado com o abastecimento de todos, Sr. Luiz deu início a uma campanha para tal fim, literalmente "batendo" de porta em porta e coletando assinaturas dos moradores, as quais foram em número próximo a 300 assinaturas e encaminhadas ao SAAE, quando foram prontamente atendidos, tendo a autarquia instalado rede de abastecimento e distribuição de água e, dois anos após, ou seja, em 1982, inaugurado a ETA III de Três Pontes, quando após esta iniciativa, a população passou a contar com água tratada e servida pelo SAAE, desde então não mais sendo privados de tão precioso líquido", justificou.

 

Data: 17-10-2022 15:09:25