FALE COM O LEGISLATIVO
CÂMARA MUNICIPAL DE AMPARO - webmaster@camaraamparo.spgov.br
LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA  -   PRESIDENTE
O vereador Pedro Mauricio Pereira, o “Pedrinho do Gás”, atendendo ao pedido de moradores representantes do bairro Bosque dos Eucaliptos, agendou reunião junto a Prefeitura Municipal de Amparo, especificamente com o secretário de Desenvolvimento Urbano e de Obras, engenheiro Paulo Marinho, no intuito de tratar de assuntos que viabilize melhorias naquela localidade, como a manutenção das ruas visando melhora quanto à acessibilidade em todo o bairro, sendo que atualmente as vias não oferecem segurança e ainda dificulta o transito de carros, motos, bicicletas e até mesmo de transeuntes.

Reunião define melhorias no Bosque dos Eucaliptos
Nesta reunião realizada na quinta-feira passada, dia 23 de março, os representantes do Bosque dos Eucaliptos entre outras coisas relataram também que existe a necessidade de regularização quanto à questão de residências que estão com os números dispersos com relação ao projeto original contido na prefeitura, fato que ocasiona inúmeros problemas aos moradores quando da necessidade de localização de residências por parte de funcionários dos Correios e principalmente quando de deslocamento de ambulância até aquela localidade.

Já no dia seguinte, dia 24, o vereador Pedrinho do Gás juntamente com o secretário Paulo Marinho e o servidor Natal, este, responsável pela manutenção de estradas de terras no município, estiveram no Bosque dos Eucaliptos onde encontraram os representantes e puderam de fato constatar o estado que se encontra as vias do bairro, bem com a confusão que ocorre com a numeração das casas. Há ainda a necessidade de capinação do mato que sem manutenção constante oferece riscos aos moradores, ainda mais àqueles que transitam a pé pelo bairro e dependem do transporte público.

Por fim, ficou conversado sobre a necessidade de os veículos que transportam estudantes adentrarem ao bairro para o embarque dos mesmos, já que atualmente se deslocam até a rodovia. Com a constante manutenção das ruas possibilita que veículo de transporte escolar tenha livre acesso de transito às ruas do bairro com maior segurança e ao mesmo tempo traga tranqüilidade aos estudantes e seus familiares.

Na ocasião da reunião na prefeitura os representantes pediram apoio ao secretário Mário Auler e ao vereador Pedrinho do Gás de como formalizar uma Associação de Moradores para que possam, juntamente com a municipalidade, cuidar melhor do bairro
O vereador Pedro Maurício Pereira, o Pedrinho do Gás, esteve na tarde de segunda-feira, dia 13 de março, visitando o setor de ambulância da cidade de Amparo.

O vereador foi recepcionado por alguns funcionários e pelo responsável do setor, tenente reformado do Corpo de Bombeiros Antônio Carlos Fantini.

Em conversa, Fantini disse que esta dando curso de primeiros socorros para os funcionários que trabalham com emergências. “Este curso, provavelmente será de dez dias”, disse Fantini.

O vereador esteve participando por alguns minutos do curso, onde em colaboração com a aula prática, passou-se por vítima. “Foi legal, fiz minha parte. Com isso, os socorristas estão mais aptos a trabalharem com emergência”, disse o vereador.

Segundo o responsável, o curso é essencial para o atendimento à população na hora do primeiro atendimento.

Atualmente o setor conta com 30 motoristas e quatro enfermeiros. Quanto aos veículos são seis ambulâncias, três doblô e três micros ônibus.
Pedrinho do Gás visita setor de Ambulância
Vereadores pedem informações sobre loteamentos irregulares

Os vereadores Pedro Maurício Pereira, “Pedrinho do Gás”, e Luiz Carlos de Oliveira, “Carlitinho”, 2º secretário e presidente da Câmara Municipal de Amparo, respectivamente, apresentaram requerimento sob nº 81/2017 ao senhor prefeito municipal, votado e aprovado por unanimidade na última sessão ordinária realizada na segunda-feira, dia 15, no qual contém pedido de informações sobre a situação dos loteamentos irregulares existentes no Município. Inclusive a relação discriminada e quais providências têm sido tomadas com vistas à regularização dos mesmos, no âmbito judicial ou extrajudicial.

No entendimento dos vereadores Pedrinho e Carlitinho o processo quanto à regularização desses loteamentos precisa ser mais ágil a fim de proporcionar melhora na qualidade de vida de seus moradores, objetivando infraestrutura adequada para atender, no mínimo, suas necessidades básicas. A falta de vias asfaltadas e iluminação pública são fatores que favorecem insegurança nessas localidades. As vias de terra dependem de asfalto para não prejudicar e ocasionar problemas de saúde pública, principalmente aos idosos e crianças, devido à inalação constante de poeira, fato que acaba levando muitos moradores a hospitais e postos de saúde. Já quanto a iluminação favorece que moradores fiquem sujeitos a abordagem de estranhos quando do entrada e saída de suas residências. Enfim, loteamento irregular tem significado de falta de boas políticas públicas no passado em prol da população.

“Com a vinda das informações, poderemos explicar o que está sendo feito e a quem compete às providências entendidas pelos moradores, bem como acompanhar o andamento do processo de regularização”, finaliza Pedrinho do Gás e Carlitinho.
Pedrinho do Gás solicita pintura de faixas de motos e carros em frente à CASP

Devido à falta de estacionamentos para carros e motos em frente à empresa CASP, localizada em Amparo na Rua Sebastião Gonçalves Cruz, Jardim América, o vereador Pedrinho do Gás, solicitou através de indicação nº 91/2017 ao prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob, que providencie o mais rápido possível a pintura de faixas para estacionamento de carros e motos.

Segundo relatos de motoristas, se faz necessária a demarcação de solo, pois o fluxo de veículos durante a semana é enorme. “Alguns motoristas não respeitam a sinalização e estacionam seus veículos em locais impróprios”, disse. “Com a pintura isto irá melhorar, facilitando assim, o trânsito no local”, falou o vereador.